Comendo corretamente à noite.
Redes sociais herba nutrição
Atendimento: (11) 2122-4097
Home > Comendo corretamente à noite.

Comendo corretamente à noite.

Confira alguns mitos e como se alimentar corretamente à noite!

Para muitos, quando o sol se põe, com ele se vai sua força de vontade. Muitas pessoas mantêm seus hábitos alimentares razoáveis durante o dia, somente para comer alimentos muito calóricos em grande quantidade à noite. Há, entretanto, uma solução simples. Você pode controlar seu apetite à noite comendo um lanche saudável e nutritivo.

 

Deixando o mito de lado:

Você já deve ter ouvido falar alguma vez que comer na parte da noite é prejudicial. Entretanto, não há evidência científica conclusiva que prove que as calorias ingeridas à noite sejam metabolizadas de forma diferente daquelas ingeridas em outros momentos. Portanto, não é o momento do dia que leva a ganhar peso, mas sim a ingestão de calorias totais diárias como um todo. Não importa se você está comendo de manhã ou à meia noite, seu corpo transforma qualquer caloria extra em gordura.

 

A alimentação durante a noite:

Metabolicamente falando, nosso corpo tem menor necessidade de calorias à noite. Entretanto, algumas pessoas comem mais durante o jantar do que em qualquer outra refeição. Mas há motivos que fazem com que esses padrões não saudáveis sejam tão comuns. Algumas pessoas não comem o suficiente durante o dia, causando uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a consumir demais à noite. Outros estão simplesmente abusando como forma de uma saída emocional para o estresse ou para rebater o tédio.

Nós tendemos a impensadamente buscar ?alimentos inadequados? durante atividades sedentárias tais como assistir televisão ou usar o computador. Esses alimentos contêm grandes quantidades de açúcar e gordura saturada, o que pode levar ao ganho de peso, insônia, indigestão ou ainda problemas de saúde mais sérios.

 

Lanches Adequados:

É muito importante não ficar em jejum por muito tempo para que os níveis de açúcar do sangue não fiquem muito baixos. Por isso, os especialistas em nutrição recomendam lanches leves e nutritivos entre as refeições principais.

 

Fonte: Dr Luigi Gratton.

 

 




Outras Notícias:


Cookie Integral com Gotas de Chocolate

Com NutreV Herbalife. Excelente opção para o lanche.



Mingau de Chocolate Sensation

Receita Herbalife deiliciosa com NutreV, sem glúten e sem lactose.



SHAKE SMOOTHIE DE PAÇOCA COM BANANA E AVEIA

Shake de Paçoca com NutreV Herbalife, sem glúten e sem lactose.



Bolo de Cajá

Bolo de Cajá, com Fiber Powder, Herbalife.



Cuca de Banana com NutreV

Receita Herbalife: Cuca de Banana com NutreV, sem glúten e sem lactose



AVEIOCA - Receita NUTREV Herbalife.

Aveioca com NutreV Herbalife.



Shake Pudim Bicolor

Pudim de baunilha e chocolate com calda de damasco



MINI PIZZA COM PROTEIN POWDER

Mini Pizza com Protein Powder



Shake Herbalife Paçoca Lançamento

Shake Sabor Paçoca Herbalife o sabor da cultura Brasileira. Shake sabor Paçoca é Edição Limitada garanta logo o seu.



CALDO VERDE CREMOSO

Caldo Verde com Nutri Soup Herbalife.



Caso não esteja visualizando sua lista anterior de pedidos e necessite de alguma informação, encaminhe um e-mail para: contato@herbanutricao.com.br